quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fazenda Escola Camaru - Parceiros do projeto fazem os ajustes finais da 10ª edição

A comissão organizadora da Fazenda Escola Camaru e empresas parceiras reuniram-se na tarde de quarta-feira (14/07), no Sindicato Rural de Uberlândia para definir os ajustes finais da 10ª edição do projeto, que este ano atenderá em torno de 3 mil alunos das redes pública e particular de ensino da cidade. As visitas serão abertas no dia 29 de agosto, continuarão no dia 30 do mesmo mês e se estenderão nos dias 1º, 02, 05 e 06 de setembro, sempre no período da manhã e à tarde.
 
Além da Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – Calu, que apresentará a cadeia produtiva do leite; já foi confirmada a parceria com a Sadia, que irá expor a cadeia produtiva da carne (abrangendo aves, suínos e bovinos); o Departamento de Água e Esgoto de Uberlândia – Dmae que levará novamente para o espaço o projeto Buritis, que contempla a preservação das encostas do rio Uberabinha e a coleta seletiva; o Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA estará presente com o projeto "Sanitaristas Mirins", por meio do qual explicará como devem ser feitos o controle sanitário e o uso correto de agrotóxicos.
 
Nesse ano, a Secretaria Municipal de Educação terá a participação reforçada. Com o projeto Sucos Nutritivos, o órgão vai disponibilizar bebidas saudáveis para as crianças, ensinando como preparar sucos nutritivos.
 
"A cada edição ampliamos os serviços oferecidos na Fazenda Escola, proporcionando às crianças que visitam o espaço um aprendizado maior. Lembrando que este ano teremos ainda a exposição dos mini-animais e as apresentações teatrais dos alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, que ficam responsáveis pelo momento lúdico da visita dos pequenos", comenta Welber Moitinho, um dos responsáveis pelo projeto, que faz parte de uma das atrações da Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru, uma iniciativa do Sindicato Rural.

Érica Magalhães | MF
--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.