sexta-feira, 1 de julho de 2011

Epilepsia e cirurgia bariátrica são temas do Bem Viver deste sábado (2)

"Bem Viver" em novo horário

Programa começa mais cedo a partir deste sábado (2)

 

A partir deste sábado (2), o Bem Viver começa em novo horário, às 11h15. O programa terá muito mais tempo para que o público tire suas dúvidas. Nesta edição, o Bem Viver vai abordar dois temas: epilepsia e cirurgia bariátrica. No primeiro momento, a apresentadora Mônica Cunha fala sobre a epilepsia, uma doença cerebral caracterizada por convulsões, que vão desde as quase imperceptíveis até aquelas graves e frequentes. O neurologista, Reinaldo Ugrinovich, marca presença no programa para esclarecer os questionamentos do público.

 

O outro tema é a cirurgia bariátrica. Nos últimos dez anos a procura pela cirurgia de redução do estômago aumentou. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, cresceu 500% no país.  Para falar sobre o assunto, a cirurgiã Conceição de Fátima Pinheiro, apresenta os prós e contras e quem deve fazer o método que atualmente é adotado por muitos brasileiros.

 

Também nesta edição, o fisiologista do esporte, Guilherme de Agostini, explica como que o exercício físico pode funcionar como remédio para algumas doenças.  O Bem Viver deste sábado vai ao ar às 11h15, pela TV Integração.


Silla Silva/ Maristela Gramacho | G.A.

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.