terça-feira, 5 de julho de 2011

Curso capacita profissionais para catalogar livros digitalmente

O Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe) está com inscrições abertas para o curso de Biblivre (programa de automação das bibliotecas escolares). O programa proporciona a inclusão digital do acervo e traz detalhes para aplicação na circulação dos exemplares da biblioteca, como ferramentas de pesquisa, controle de consulta, reserva e devolução.

A capacitação consiste em apresentar e mostrar como utilizar o software. Serão ensinados conhecimentos teóricos e práticos sobre o Biblivre. O curso é direcionado aos profissionais de bibliotecas de escolas e para aqueles com conhecimento em informática que trabalham em outros setores nas instituições de ensino.

A carga horária do curso é de 40 horas, sendo 32 horas presenciais. As aulas acontecerão em oito encontros nos meses de julho e agosto. As inscrições terminam nesta terça-feira (5) e devem ser feitas no Cemepe. Serão contempladas as 15 primeiras escolas que se inscreverem.

 

Secom PMU

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.