sexta-feira, 15 de julho de 2011

Campanha de vacinação da tríplice viral vai até sexta (22)

A campanha nacional de vacinação da tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, termina na próxima sexta-feira (22). A dose foi disponibilizada gratuitamente para 56 mil crianças com idade de um ano a menos de 7 anos.

Em pouco mais de um mês de campanha, foram imunizadas em Uberlândia mais de 48 mil crianças. A coordenadora da Central de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Aparecida dos Santos, diz que os pais que não levaram os filhos para tomar a dose devem aproveitar a oportunidade.

"Conseguimos atingir a meta de vacinação de 95% em quase todas as faixas, mas o percentual de imunização em crianças de 5 e 6 anos é de 89,66% e 81,96%, ou seja, abaixo do recomendado. Fazemos um apelo aos pais que está com filhos sem vacinar a tomar providências, pois as crianças só estarão protegidas se receberem a vacina", disse.

Além das UAIs, UBSs, UBSFs, PSFs, as vacinas contra a tríplice viral são também oferecidas nas unidades de saúde dos Distritos, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Secom PMU


--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.