terça-feira, 26 de julho de 2011

Baladas, bares e restaurantes. Quer saber se é legal? Consulte o Guidu

Uma proposta criativa vai oferecer informações para turbinar o seu lazer. Experiências compartilhadas e comentadas por quem já passou por ali. Uma rede social colaborativa.


Uberlândia ganha um novo aliado para ser a mais agitada do interior de Minas Gerais. A partir de agora, lazer e curtição podem contar com um guia totalmente diferenciado, o Guidu – www.guidu.com.br/uberlandia . O guia online, em formato de rede social, com conteúdo colaborativo, apresenta um modelo único no país, onde são os próprios usuários que dão dicas e fazem os comentários dos estabelecimentos, todos isentos de opiniões formadas pelos tradicionais críticos.


Guia de entretenimento online, com conteúdo colaborativo. Um modelo único de rede social onde os usuários opinam sobre os estabelecimentos e compartilham experiências.

O Guidu reúne três opções de lazer: bares, baladas e restaurantes. E, inicialmente, o portal contará com mais de 400 estabelecimentos cadastrados na base de dados. Além disso, o usuário também poderá sugerir a inserção do local predileto, caso não encontre pelo site.

Para Marcus Andrade, sócio fundador do Guidu, a expectativa ao chegar à cidade é muito grande. "Chegamos para oferecer um meio de auxiliar na escolha de como se divertir na cidade, que já conta com uma vida cultural e de entretenimento muito ativa e rica", afirma.

Presente também em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, o Guidu dá a opção aos internautas de selecionar a cidade que quer e conferir as novidades. No Brasil o portal já apresenta mais de 6 mil lugares cadastrados e 8 mil resenhas criadas pelos próprios usuários. Além disso, o Blog do Guidu – http://blog.guidu.com.br - traz conteúdo diferenciado e divertido sobre tudo o que rola em relação aos três temas do portal.

A ideia de criar o Guidu partiu dos empreendedores Paulo Veras, fundador do primeiro guia online do Brasil, o Guia SP, tendo atuado nos últimos cinco anos como Diretor Geral da Endeavor Brasil e atual membro do conselho da Instituição e de Marcus Andrade, que se tornou especialista em empreendedorismo pelos quatro anos de experiência acumulados também na Endeavor, entre outras organizações conexas a entretenimento.

Para conhecer mais o Guidu, acesse: www.guidu.com.br
Twitter:http://www.twitter/guidu facebook:http://www.facebook.com/guidu

da redação com Elisangela da Silva | NB Press

--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.