quarta-feira, 6 de julho de 2011

23ª Semana da Família Rural

Na manhã desta terça-feira (5) foi aberta pela Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SMAAB) a 23ª Semana da Família Rural. A SMAAB conta com a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTM) Campus Uberlândia e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG). Serão quatro dias para capacitar as famílias e produtores rurais e produtores.

Centenas de produtores se inscreveram para os 22 cursos oferecidos nas áreas de agropecuária, agroindústria, artesanato, meio ambiente e administração rural. De acordo com a secretária de Agropecuária e Abastecimento, Walkíria Borges, todo o trabalho é realizado para melhorar a qualidade de vida do produtor rural.

"O prefeito Odelmo Leão tem uma atenção especial pelo seguimento agropecuário, com diversos projetos desenvolvidos. A Semana da Família Rural é um desses projetos. Um instrumento de capacitação, treinamento e oportunidade de troca de experiências entre os produtores", disse a secretária.

Segundo o reitor do IFTM (Campus Uberlândia), Roberto Gil Rodrigues, o evento faz parte da história do Instituto. "A Semana acontece desde que o Instituto era a Escola Agrotécnica. Hoje, podemos considerar esse como o maior evento de extensão do IFTM", ressaltou.

 

            A 23ª Semana da Família Rural acontece até sexta-feira (8) no IFTM, que fica na Rodovia Neuza Rezende, a 14 quilômetros do Distrito Industrial. Confira a programação.

 

Secom PMU

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.