segunda-feira, 27 de junho de 2011

Unimed Uberlândia promove curso para gestantes

A Unimed Uberlândia realizará nos dias 29 e 30 de junho o Projeto UniBaby – Curso para Gestantes Unimed Uberlândia. O objetivo do programa é orientar e auxiliar os pais nas dúvidas que antecedem o nascimento e adaptação com o recém-nascido. O curso é gratuito. Para participar, as gestantes devem ser clientes da Unimed e podem levar um acompanhante. As palestras acontecerão das 19h às 22h, no auditório da Unimed, na Av. João Pinheiro, 639.

Para participarem do programa as futuras mamães devem estar com idade gestacional de pelo menos 16 semanas. Segundo Luana Rodrigues, enfermeira obstetriz do setor de Qualidade de Vida da Unimed, neste momento da vida da mulher quanto mais orientações e informações ela tiver melhor será sua gestação.

Participarão do programa psicólogos, enfermeiros, ginecologistas e obstetras. A proposta do curso é oferecer orientações adicionais às que são disponibilizadas durante o acompanhamento pré-natal nos consultórios. "É importante ressaltar que o curso mostra que o convênio médico não deve ser procurado somente em caso de doenças. Esta é uma ação de promoção de saúde", afirma Luana.

Gustavo Lazzarini | Unimed 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.