terça-feira, 14 de junho de 2011

UAI faz capacitação para melhorar ainda mais os atendimentos

Araipedez Luz P10 / Secom PMU

Auxiliares administrativos, porteiros, maqueiros e vigilantes da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro São Jorge e profissionais de outras unidades participaram da primeira etapa do treinamento "Acolhimento ao cidadão na recepção do Pronto Atendimento", na tarde desta terça-feira (14). A palestra sobre o assunto foi ministrada pela enfermeira responsável técnica da unidade, Sandra Santos Nascimento Dias.

O objetivo do treinamento foi atualizar os colaboradores na abordagem aos cidadãos da rede pública municipal de saúde, principalmente em questões como qualidade, comportamento, postura e comunicação. Antes de iniciar a palestra, a responsável pelo setor de Recursos Humanos da UAI São Jorge, Marília Ramos, apresentou vídeos motivacionais que incentivam o trabalho em equipe.

Os profissionais receberam informações para identificar e lidar  com os diversos tipos de situações vivenciadas diariamente. Todos conheceram qual o fluxograma de acolhimento do cidadão na recepção do Pronto Atendimento e também o funcionamento interno da unidade. "É preciso que todos os colaboradores conheçam detalhadamente o andamento da unidade", explicou Sandra Santos. Depois do treinamento, os participantes responderam um questionário para medir o nível de satisfação.

De acordo com a palestrante Marília Ramos, o foco principal do treinamento foi melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes. "Queremos aumentar a satisfação dos cidadãos que utilizam os serviços e para isso, precisamos motivar nossos colaboradores", contou.

Secom PMU 
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa