segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prefeitura executa mais etapas do Uberlândia Integrada

Obras da nova Rondon Pacheco serão realizadas no trecho entre as avenidas
Anselmo Alves dos Santos e João Naves de Ávila
A nova Rondon Pacheco é mais uma importante etapa do Uberlândia Integrada, programa de inclusão social e urbana que vai transformar o trânsito e o transporte público para melhorar a vida de toda a população.

O projeto contempla obras de drenagem pluvial, pavimentação, urbanização, sinalização e iluminação da via. Serão cinco pistas, sendo quatro de rolagem e uma para estacionamento em cada lado, além da substituição de retornos à esquerda por alças de retorno à direita. Tudo para dar mais fluidez ao trânsito e diminuir o risco de acidentes. Pedestres e ciclistas também serão beneficiados com a construção de faixas elevadas para travessia de pedestres, calçadão de 6 metros de largura, ciclovia e áreas verdes.

Para que as obras possam ser executadas, a partir desta terça-feira (28), os motoristas que trafegarem pela avenida Rondon Pacheco devem ficar atentos, pois o trânsito será modificado no trecho entre as avenidas Anselmo Alves dos Santos e João Naves de Ávila.
Os motoristas que dirigirem no sentido Cidade Jardim / Custódio Pereira deverão utilizar a pista contrária. Já os condutores que fazem o percurso Custódio Pereira / Cidade Jardim irão trafegar pela pista marginal.

O trecho estará sinalizado e a velocidade máxima permitida será de 40 km/h. "A Secretaria de Trânsito e Transportes vai disponibilizar agentes e sinalização especial no local para orientar os motoristas. Precisamos do apoio de todas as pessoas que passam pelo local, dos comerciantes e moradores, já que essa é uma obra que vai beneficiar toda a população", disse o secretário da Settran, Divonei Gonçalves.

via Secom PMU

Leia mais em:
-- 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura