quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cine Mamãe-Bebê

Sessão de cinema especial recebe mães e bebês de até 18 meses

Um programa especial para mães com bebês de até 18 meses. Essa é a proposta do Cine Mamãe-Bebê, uma sessão de cinema para mães e bebês, que poderão ser acompanhadas por outro adulto, que acontece no dia primeiro de julho, às 14h, no laboratório de Governança da Unitri (Bloco E). Será exibido o filme "A verdade nua e crua", uma comédia de 95 minutos, com Gerard Butler e Katherine Heigl.

O ambiente será devidamente preparado para receber os pequenos convidados como diminuição do ar-condicionado, iluminação fraca, fraldário e um espaço para interação entre os participantes. Logo após a sessão, será oferecido um café para promover a troca de experiências entre as mães, bem como abrir possibilidades de ampliação do círculo de contatos.

A atividade faz parte da disciplina Psicossomática e será desenvolvida por um grupo de alunos do sétimo período de Fisioterapia e oitavo período de Psicologia da Unitri, sob a orientação da professora Miriam Custodio Borges Ferreira.

"O objetivo do trabalho é propiciar às mães a possibilidade de retorno às atividades sociais e de lazer, de modo assistido, através da participação em atividade cultural. Em todos os momentos estão sendo consideradas as necessidades da dupla mãe e bebê, uma vez que bebês na faixa etária atendida (4 a 18 meses) apresentam grau importante de dependência da mãe", esclarece Miriam Ferreira.

Serão disponibilizadas 15 vagas, gratuitas, e as inscrições para o Cine Mamãe-Bebê podem ser feitas na secretaria de Pós-graduação, pelo telefone 4009-9048.

Ascom Unitri
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa