sexta-feira, 13 de maio de 2011

Trânsito na João Naves de Ávila será parcialmente interrompido neste domingo (15)

Alteração é para finalizar a primeira etapa de montagem do viaduto no cruzamento com a Rondon Pacheco


Neste domingo (15), a Prefeitura de Uberlândia irá concluir a primeira etapa de montagem do viaduto no cruzamento das avenidas João Naves de Ávila e Rondon Pacheco. Em função da obra, haverá alterações no trânsito da região. Parte da pista da João Naves será interditada às 0h de domingo para montagem dos últimos pilares do viaduto.

Os motoristas que passarem pela avenida no sentido centro-bairro devem ficar atentos ao desvio em sentido duplo de circulação na pista paralela à esquerda de sua direção. Além desta modificação, quem trafegar pela avenida Rondon Pacheco, sentido bairro Cidade Jardim-Custódio Pereira e sentido bairro Custódio Pereira-Cidade Jardim não poderá fazer conversões à esquerda rumo à João Naves.

"Novamente teremos agentes da Settran e policiais militares no cruzamento das avenidas e imediações para orientar os motoristas sobre as alterações no trânsito e rotas alternativas. Como toda obra, a montagem interfere na rotina, mas depois de concluída irá beneficiar mais de 100 mil pessoas que circulam diariamente pelo local", disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Veja as rotas alternativas sugeridas pela Settran para os motoristas que passarem na região das obras do viaduto neste domingo:


Av. João Naves de Ávila sentido bairro Santa Mônica:
- Os motoristas devem pegar a rua Joaquim Cordeiro, cruzar o viaduto e seguir pela avenida  Nicodemos Alves dos Santos até a avenida João Naves de Ávila.

Av. João Naves de Ávila sentido Centro:
- Quem está na avenida João Naves de Ávila nas proximidades do Campus Santa Mônica, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) deve fazer o retorno e  pegar a rua Vitalino Rezende do Carmo, no bairro Santa Maria. Depois de cruzar a avenida Rondon Pacheco, continua pela rua Mário Ribeiro, no bairro Cazeca, vira à direita na avenida Rio Branco e segue até a rua Geraldo Morais, que leva novamente à avenida João Naves de Ávila em direção ao Centro.

- Quem está na avenida Segismundo Pereira deve fazer o retorno para a João Naves de Ávila e seguir até a rua Vitalino Rezende do Carmo, no bairro Santa Maria. Depois de cruzar a avenida  Rondon Pacheco, continua pela rua Mário Ribeiro, no bairro Cazeca, vira à direita na avenida Rio Branco e segue até a rua Geraldo Morais, que leva novamente à avenida João Naves de Ávila em direção ao Centro.

Av. Rondon Pacheco sentido bairro Cidade Jardim:
- Os motoristas devem entrar na rua Niterói, no bairro Tibery, e ir até a rua das Antilhas, passando pela rua das Bandeiras até a rua Azul. Desta via, devem seguir até a avenida Anselmo Alves dos Santos em direção novamente à Rondon Pacheco, no sentido Cidade Jardim.

Av. Rondon Pacheco sentido bairro Custódio Pereira:
- Os motoristas devem desviar para a avenida Anselmo Alves dos Santos, no bairro Santa Mônica, fazer o retorno nesta avenida em frente ao Centro Administrativo Municipal e pegar a rua Azul, no bairro Tibery. Desta via, devem seguir até a rua Salvador, passando pela rua Rotary Club, que dá acesso novamente à Rondon Pacheco sentido Custódio Pereira.

O trânsito nas avenidas João Naves de Ávila e Rondon Pacheco voltará ao normal na segunda-feira (16), a partir das 5h da manhã.
A montagem do viaduto entre as avenidas João Naves de Ávila e Rondon Pacheco faz parte do Uberlândia Integrada, programa de inclusão social e urbana que visa transformar o trânsito e o transporte público para melhorar a vida de toda a população.

via Secom PMU

Leia mais em:
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa