segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comissões visitam Uberlândia, candidata a subsede da Copa

Atendendo a requerimento do deputado estadual Tenente Lúcio (PDT), as comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e de Esporte, Lazer e Juventude realizam uma audiência pública na próxima sexta-feira, 13 de maio, para debater questões relativas à Copa do Mundo de 2014. A reunião acontecerá na Câmara Municipal de Uberlândia, a partir das 10 horas.

Essa discussão está sendo feita em todas as cidades mineiras candidatas ao posto de subsede da Copa. São municípios que podem hospedar algumas seleções, oferecendo a estrutura necessária de alojamento, treinamento e concentração. Na semana passada, a Comissão de Esporte visitou Varginha, no Sul de Minas, para conhecer o projeto "Varginha na Copa", da prefeitura daquela cidade.

No caso de Uberlândia, pesa a favor a localização, a rede hoteleira e o Estádio Municipal João Havelange (Parque do Sabiá), considerado um dos melhores do Brasil. Segundo informações do gabinete do deputado Tenente Lúcio, o aeroporto também está sendo melhorado com a instalação de equipamentos que vão permitir pousos e decolagens em condições meteorológicas adversas.

Convidados
Foram convidados para a audiência pública, o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão; o presidente da Câmara Municipal, vereador Vilmar Resende; os deputados federais Gilmar Machado e Zé Silva; o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso; o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio José Tanus Braz; o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho; vereadores de Uberlândia e cidades vizinhas; o presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais, Leonardo Scrocchio Pomponi; o diretor-geral da Futel, vereador Antônio Carrijo e o presidente do Uberlândia Conventions & Visitors Bureau, Luiz Gustavo Fernandes.

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.