segunda-feira, 30 de maio de 2011

Campanha do Livro arrecada mais de dois mil exemplares

Rede Municipal de Ensino será beneficiada com as doações

 

Durante um mês, o Centro Completo de Oftalmologia – HCO promoveu uma campanha de arrecadação de livros. A ideia surgiu após a divulgação de uma pesquisa do Ministério da Cultura que apresentou um dado alarmante: o brasileiro lê menos de dois livros por ano. Sabendo disso, a campanha foi desenvolvida com a proposta de colaborar com o desenvolvimento e implantar o hábito da leitura em crianças e adolescentes.

Dois mil exemplares arrecadados era o objetivo inicial. As pessoas se mobilizaram e a meta foi superada chegando a mais de três mil livros. "Missão cumprida. As obras serão destinadas a Rede Municipal de Ensino", conta Roberta Abdulmassih, oftalmologista do HCO.

Como as obras serão destinadas às escolas municipais, a campanha não aceitou livros didáticos. Mas, qualquer obra literária, HQ's e também livros em formato Braille foram arrecadados. "Ações que visam o desenvolvimento contínuo contribuem, mesmo que seja com uma pequena parcela, não só com o despertar do interesse, mas também com a evolução do aprendizado. A criança e o adolescente que lê vai bem na escola e abre um leque de oportunidades em sua vida", finaliza a médica.

As obras serão entregues no próximo dia , na Escola Gladsen Guerra de Rezende – Rua Gaza, nº 330, às 15h.


Anderson Silva | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.