quarta-feira, 2 de março de 2011

Uberfolia 2011 - Carnaval à Moda Antiga e Cortejo Abre Alas levam marchinhas para o Centro da cidade

Carnaval à Moda Antiga e Cortejo Abre Alas levam marchinhas para o Centro da cidade

 

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) finaliza os preparativos para o carnaval de rua. Isso porque nesta quinta-feira (3) e sexta-feira (4), às 19h, continua a programação do Uberfolia 2011 com o Carnaval à Moda Antiga. A festa, que homenageia a mistura do samba com as marchinhas, irá transformar a praça Clarimundo Carneiro em um grande salão de baile e embalará os foliões que gostam desta comemoração alegre, irreverente e espontânea que começou nas ruas e faz parte do imaginário brasileiro.

 

Estão programadas apresentações das bandas Furiosa e Velha Guarda da Tabajara, além do Cortejo Abre Alas, atração inédita no Uberfolia 2011. "O desfile de blocos livres de rua é algo novo em nossa programação. A passeata terá início na praça Coronel Carneiro e irá até a Clarimundo Carneiro, passando pela rua Tiradentes, que está sendo decorada com lindas flâmulas carnavalescas. Cerca de seis blocos já se inscreveram e vão deixar a festa mais bonita", explicou Mônica Debs, secretária de Cultura.

 

Além dos músicos da banda Furiosa, o cortejo também será acompanhado por bonecos gigantes, criados pelo artista plástico João Virmondes. Quem se apresentar com mais criatividade, originalidade e animação receberá um prêmio especial. "Esta comemoração diferenciada é nossa proposta para restaurar o espaço público como meio de lazer, recreação e manifestação cultural espontânea. O bloco com melhor pontuação receberá o troféu Abre Alas, sendo que as fantasias e a interação com o público também serão quesitos avaliados pela comissão julgadora", disse Mônica Debs.

 

Infraestrutura

 

De acordo com Heitor Paparotto, diretor técnico da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), já está quase tudo pronto para receber os foliões que vão participar do Cortejo Abre Alas e do Carnaval à Moda Antiga.

 

"Uma estrutura de som e luz foi especialmente preparada para o evento. São 48 mil watts de iluminação, sonorização e torre delay de 22 mil watts. Preparamos ainda um palco de dez metros de largura e nove metros de profundidade, equipado com seis aparelhos de moving e um canhão de sky paper, utilizados para enriquecer a composição artística. A decoração da praça será enriquecida com um painel de led, cedido pelo SESC, nosso parceiro na festa. Enquanto todos caem no samba, haverá a projeção de imagens no fundo do palco, fazendo com que este carnaval à moda antiga tenha qualidade com produção profissional", afirmou.

 

O Carnaval à Moda Antiga conta ainda com os serviços de policiamento e segurança privada, banheiros químicos e cadeiras para idosos. Também recebe o apoio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) e conta com barracas de alimentação. "Temos preparado tudo com muito carinho e zelo. Queremos ver mais famílias reunidas, dançando ao som das antigas marchinhas e se divertindo muito. A população não pode perder", ressaltou Mônica Debs.

 

Confira programação completa do Uberfolia 2011:

 

Confira a programação do Uberfolia 2011:

 

Quinta-feira (03/03)

 *Cortejo Abre Alas

Às 19h. Saída da praça Coronel Carneiro e chegada na praça Clarimundo Carneiro

*Carnaval à Moda Antiga

Às 20h, na praça Clarimundo Carneiro

Com apresentação das bandas Furiosa e Velha Guarda da Tabajara, com repertório de samba e marchinhas

Realização da Secretaria de Cultura em parceria com o SESC Uberlândia

 

Sexta-feira (04/03)

*Cortejo Abre Alas

Às 19h. Saída da praça Coronel Carneiro e chegada na praça Clarimundo Carneiro

*Carnaval à Moda Antiga

Às 20h, na praça Clarimundo Carneiro

Com apresentação das bandas Furiosa e Velha Guarda da Tabajara, com repertório de samba e marchinhas

Realização da Secretaria de Cultura em parceria com o SESC Uberlândia

 

Sábado (05/03)

Show com DJ Doltel e com as bandas Os Negretes e Frenezzi & Cia

Às 20h, na Avenida do Samba (avenida Monsenhor Eduardo)

 

Domingo (06/03)

Desfile dos Blocos e Escolas de Samba

Na Avenida do Samba (avenida Monsenhor Eduardo)

20h – Bloco Aché

20h50 – Bloco Aparu

21h40 – Acadêmicos do Samba

22h – Unidos do Chatão

00h20 – Garotos do Samba

01h40 – Tabajara

 

Segunda-feira (07/03)

*Apuração

Às 15h, na Avenida do Samba (avenida Monsenhor Eduardo)

* Show com DJ Doltel e com as bandas Axé Blond e Papo Reto

Às 20h, na Avenida do Samba (avenida Monsenhor Eduardo)

 

Terça-feira (08/03)

*Desfile da Vitória

Às 20h, na Avenida do Samba (avenida Monsenhor Eduardo)

* Show com DJ Doltel e com a banda Skema Novo

Às 00h, na Avenida do Samba (avenida Monsenhor Eduardo)

 

O Uberfolia é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com as Secretarias de Agropecuária e Abastecimento, Comunicação Social, Defesa Social, Meio Ambiente, Saúde, Governo, Serviços Urbanos e Settran

 

 

Janaína Sorna | Secom PMU

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.