domingo, 13 de março de 2011

SMC lança edital para interessados em integrar o Conselho Municipal de Cultura

Profissionais da área cultural que queiram fazer parte do Conselho Municipal de Cultura (CMC) podem se inscrever de 28 de março a 1º de abril. O edital completo pode ser conferido no portal da Prefeitura de Uberlândia, no link Diário Oficial, do dia 10 de março.

A gestão vai de abril a dezembro de 2011. São 5 vagas para titular e suplente nos setores de Comunidade Indígena, Comunidade Rural, Teatro e Congêneres, Dança e Congêneres e Música.

As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, na praça Coronel Carneiro, 89, no bairro Fundinho, das 13h às 18h. O candidato precisa ter mais de 18 anos, ser reconhecido pela comunidade local como participante, organizador, produtor ou incentivador da cultura, ter atuação em atividades culturais e não estar vinculado a nenhuma entidade especificada no edital.

 

Sobre o Conselho

 

O Conselho Municipal de Cultura (CMC) é composto de 30 conselheiros titulares e suplentes. Instituído pela Lei Municipal nº 9.532, de 23 de julho de 2007, o Conselho é um órgão que orienta as ações culturais do Município com a participação da sociedade civil na elaboração, execução e fiscalização da política cultural de Uberlândia.

A seleção dos membros do CMC é feita por eleição realizada em assembleia, que está marcada para o dia 11 de abril, às 19h, na Casa da Cultura. Os escolhidos para representar o órgão não poderão durante o mandato inscrever projetos no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3239-2572 e 3255-825. E-mail: casadacultura@uberlandia.mg.gov.br .

Rosana Terra | Secom PMU

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.