sexta-feira, 4 de março de 2011

Senac Uberlândia forma 165 alunos pelo programa Jovem Aprendiz

Novos jovens profissionais estão prontos e qualificados para o mercado de trabalho em Uberlândia. O Senac, em parceria com várias empresas da cidade, formou nas últimas duas semanas, sete turmas, totalizando 165 alunos do programa jovem aprendiz.

 

Instituição referência em todo país com mais de 60 anos de história, o Senac Minas já formou mais de 6 milhões de pessoas e para esse ano a unidade de Uberlândia lança na grade do programa o curso de Aprendizagem em Vendas e Telemarketing.

 

Além da conclusão do curso e de um certificado nas mãos, vários jovens conseguiram a efetivação dentro das empresas onde trabalhavam, o que demonstra dedicação e força de vontade. Para Flávia Aparecida Lemos Vieira, analista de recursos humanos do Martins, a formatura significa para esses jovens o fim de uma etapa e o início de uma jornada com grandes desafios e responsabilidades. "No programa do Martins, buscamos passar conhecimento em tempo integral, mas chega o momento que depende mais deles do que de nós. A empresa orienta e apoia e é muito prazeroso ver a evolução diária de cada um", explica.

 

Para o formando Lauander Vinícius Medeiros de Carvalho, o curso é mais do que importante para quem almeja um aprendizado diferente e permite que os alunos exercitem a cidadania.

 

De acordo com a diretora de escola do Senac Uberlândia, Vanessa Oliveira, os desafios de 12 meses de formação permitem que o jovem saia preparado para o mercado de trabalho e com uma visão mais empreendedora em todos os sentidos. "A grande prova de um trabalho bem feito é a possibilidade desse jovem, por meio da aprendizagem comercial, conquistar seu primeiro emprego por intermédio das competências desenvolvidas tanto na empresa quanto no Senac", conclui.

 

Para mais informações sobre o programa e cursos oferecidos acesse o portal do Senac MG www.mg.senac.br/internet.

 

Mirella Franco / Maristela Gramacho | G.A.


-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa