sexta-feira, 18 de março de 2011

Segurança no transporte público de Uberlândia é redobrada

Empresa investe em sistema de monitoramento por câmeras

A frota de ônibus coletivo da Sorriso de Minas além de ser 100% acessível conta agora com uma novidade: o sistema de monitoramento de imagens por câmeras.

O novo serviço proporciona um nível de segurança muito maior para os cerca de um milhão seiscentos e cinquenta mil usuários que utilizam o transporte mensalmente.

"O principal benefício do monitoramento é com relação a furtos no interior do veículo e assaltos, pois os criminosos ficam intimidados com a presença das câmeras", afirma Thiago Gulin Trainee Executivo da Sorriso.

Segundo Thiago, até o momento 10 ônibus já estão equipados com as câmeras. As linhas atendidas por eles são: T-102, A-438, A-143 e T-125. A empresa estima que ainda neste mês mais 10 carros também recebam o circuito. "Como é um investimento bastante elevado, nossa expectativa é que toda frota seja equipada num espaço de tempo de dois anos", conta o trainee.

Outro fator o qual o sistema incidirá diretamente é no ato de vandalismo. "A empresa espera inibir o vandalismo por ser mais fácil a identificação do autor do ato por meio das imagens, sendo que quem as analisa é a polícia", relata Thiago.

O sistema de monitoramento de imagens por câmeras funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

 

Carolina Ikeda | Lead 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.