terça-feira, 22 de março de 2011

OAB Uberlândia esclarece dúvidas da população sobre assuntos jurídicos

Próximo atendimento acontecerá no dia 2 de abril, das 9h às 13h

 

Os membros de diversas comissões da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG) – Uberlândia ofereceram no sábado (12) orientações gratuitas sobre diversos assuntos, entre eles Direito do Consumidor, Família, Trabalho, Previdência e da Criança e do Adolescente. Segundo a presidente da Comissão OAB Cidadania e Ação, dra. Maria Núbia Botelho, dentre as dezenas de atendimentos que foram feitos durante o evento "Mulher em Ação", o que mais foi solicitado orientações foi o Direito da Família.  Além das orientações jurídicas repassadas pelos membros das comissões da OAB Uberlândia quem esteve no evento, promovido pela TV Integração em parceria com o SESC Uberlândia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 deste mês, também teve a chance de participar de outras atividades como cuidados com a saúde (teste de glicemia, aferição de pressão, massoterapia, pilates, prevenção contra o câncer de mama e útero), com a beleza (depilação, penteados e sobrancelha), esporte (capoeira feminina, hidroginástica, Muay Thai), entre outras atividades culturais.

 

OAB Cidadã

Assim como no evento "Mulher em Ação", promovido no último sábado pela TV Integração em parceria com o SESC Uberlândia, no próximo dia 2 de abril, das 9h às 13h, a Comissão OAB Cidadania e Ação da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG) – Uberlândia também levará para perto da comunidade advogados capacitados para informar, orientar, auxiliar e esclarecer gratuitamente dúvidas sobre os mais diversos assuntos jurídicos. Será realizado neste dia mais uma edição do "OAB Cidadã". O evento será realizado na sede do Centro de Formação Comunitária São Francisco de Assis, também chamado de Estação Vida, na avenida Argemiro Evangelista Ferreira, 1519, no bairro Shopping Park, na região Sul de Uberlândia.


Além de esclarecer dúvidas sobre o Direito do Consumidor, Família, Trabalho, Previdência e da Criança e do Adolescente, o "OAB Cidadã" também garante a população, através de parcerias com outras entidades da cidade, uma série de serviços como o esclarecimento de dúvidas sobre a emissão de documentos, carteira de trabalho, identidade. No ano de 2010 foram realizados dois eventos, um no bairro São Jorge e o outro no Jardim Canaã, totalizando 280 pessoas atendidas e 60 profissionais, sendo que 85% dos casos foram solucionados apenas com a orientação e os 15% restantes foram encaminhados para os Núcleos de Assistência Judiciária do Município. Além dos profissionais inscritos na OAB Uberlândia, o evento conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag/MG), Posto de Serviços Integrados Urbano (PSIU) e Cartório de Registro Civil.

 

Lucas Barbosa | Engenho & Arte 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa