quinta-feira, 31 de março de 2011

Cerem MG em Uberlândia para averiguar denúncias contra médicos

Residência Médica de Uberlândia será fiscalizada

 

A Comissão Estadual de Residência Médica de Minas Gerais (Cerem-MG) - órgão que representa o Ministério da Educação (MEC) no que diz respeito à formação de especialistas nas mais diversas áreas da medicina - informa que está a par das denúncias contra dois médicos que coordenam o curso de residência em Otorrinolaringologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Triângulo Mineiro.

 

Comunicamos que, até o momento, os programas de Residência Médica oferecidos pelo Hospital da referida Universidade estão em situação regular junto à Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Informamos ainda que a Cerem-MG tem, entre as suas funções, orientar e fiscalizar todos os programas de Residência Médica do Estado.

 

Para tanto, integrantes da Cerem-MG viajam para Uberlândia nesta quinta-feira (31/03), a fim de inteirar-se da situação e tomar as medidas cabíveis, que podem ir de advertência, com prazo para a regularização da situação, até o descredenciamento e remanejamento dos médicos residentes para outras instituições, caso seja comprovada alguma irregularidade.

 

Comissão Estadual de Residência Médica de Minas Gerais

 

Assessoria de Imprensa da AMMG

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.