sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Senac e Sindicato do Comércio Varejista iniciam ciclo de palestras

Público lota o auditório do SENAC em busca de soluções para o controle do estoque

Com o tema: "Estoque, controle e redução de perdas" foi iniciado na quarta-feira, (16) o Ciclo de Palestras do Senac de Uberlândia em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Uberlândia. A palestra, que lotou o auditório da instituição, trouxe como referência no assunto o Consultor de varejo na área de finanças e Marketing, Derly Magalhães Júnior.

Os Empresários presentes puderam constatar sobre a importância do gerenciamento de estoque, uma vez que, feito isso a empresa ganha oportunidades no aumento da rentabilidade e competitividade. "Um estoque bem administrado proporciona à empresa fôlego no capital de giro e mais sustentabilidade", destaca o Consultor.

De acordo com o Vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Uberlândia, Carlos França, é necessário, devido à rotatividade da mercadoria, ter um controle rigoroso do estoque, pois quando o estoque é exagerado a empresa perde e se é pequeno corre o risco de não atender a demanda do cliente. "A empresa precisa de toda uma engenharia no processo de manipulação do controle de estoque para evitar a perda", ressalta.

Derly relata que o tema gera curiosidade por se tratar de um mecanismo na economia e afirma que, apesar de abordar a questão de maneira conceitual, os presentes conseguiram agregar boas estratégias para seus negócios. "O importante é saber que ter um capital de giro mais folgado abre portas para outras oportunidades, o grande desafio é saber administrar da melhor forma esse controle, finaliza.

A próxima palestra do "Clico de Palestras" está marcada para o dia 16 de março com o tema: "Empreendedorismo: criando caminho para o sucesso". Mais informações no portal do Senac - http://www.mg.senac.br - ou pelo telefone (34) 3235–0688. 

Mirella Franco | G.A. 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.