segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Calu lançará pedra fundamental do novo laticínio

Cerimônia será nesta quinta-feira (24/02) em Uberlândia

 

A Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – Calu fará o lançamento da Pedra Fundamental do novo laticínio, durante uma cerimônia que será realizada nesta quinta-feira (24/02), às 10 horas, no terreno onde será instalada a fábrica, localizado à Rua Geraldo Moreira e Silva, Lote 04 a 13, no Distrito Industrial de Uberlândia (MG). Na ocasião, a diretoria da Calu receberá cooperados, autoridades entre outros convidados.

 

Esse é um marco na história da Cooperativa. A construção do novo laticínio é considerada uma conquista de cerca de 3 mil produtores associados à Calu. Um grande passo para a Calu crescer ainda mais no mercado.

 

A planta contempla todo o laticínio da Cooperativa que será transferido para o distrito industrial de Uberlândia. São mais de 60 mil metros quadrados de área que, além da fábrica, abrigará a área administrativa da Calu.

 

De acordo com o presidente da Cooperativa, Eduardo Dessimoni, a atual indústria capta em média 200 mil litros de leite por dia. A nova unidade terá capacidade de captação dobrada. "Haverá também a modernização do maquinário e dos processos de produção", adianta o presidente.

 

O valor inicial do investimento é de R$ 15 milhões.

 

Atualmente, a Calu conta com aproximadamente 3 mil associados, sendo em torno de  1 mil cooperados ativos, ou seja, fornecedores de leite. Com a construção da nova fábrica, a expectativa é que esse número cresça e a Cooperativa fortaleça a atuação na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

 

O mercado também ganhará com a nova indústria da Calu. "Nós teremos a possibilidade de ampliar nosso portfólio de produtos e atender mercados potenciais que não foram atingidos ainda porque nossa produção está limitada, devido à atual estrutura do laticínio", explica o diretor geral Ulysses de Freitas.

 

A Calu atende hoje, além do mercado do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, regiões do Norte, Nordeste do país, e cidades no interior do Rio de Janeiro, Goiás e São Paulo.

 

O quê: Lançamento da Pedra Fundamental do novo laticínio da Calu.

Quando: Dia 24 de fevereiro

Onde: No terreno da nova fábrica, localizado à Rua Geraldo Moreira e Silva, Lotes 03 a 14, no Distrito Industrial de Uberlândia.

Horário: 10 horas

 

Érica Magalhães | MF 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.