terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vistoria de veículos de Transporte Escolar e de Fretamento vai até o dia 28 de fevereiro

Até o dia 28 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) faz a vistoria dos veículos de transporte escolar e de fretamento que prestam serviços ao Município. O trabalho acontece na sede do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (Sest/Senat), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h às 17h30. 

 

A medida visa garantir a segurança dos usuários que utilizam o transporte escolar, além de atender à legislação vigente e ao Código de Trânsito Brasileiro. Atualmente, estão autorizados a operar no sistema cerca de 600 veículos, sendo 400 de transporte escolar e 200 de fretamento.

 

De acordo com o coordenador do Núcleo de Fiscalização, Ubiratan Floriano, a vistoria é feita a cada seis meses. São verificados itens como: cinto de segurança, extintor de incêndio, pneus, parte elétrica e tacógrafo, assim como a condição geral do veículo. Também é verificada a documentação da van e do condutor, que deve ainda apresentar certificado de conclusão dos cursos de Primeiros Socorros, Direção Defensiva e Transporte de Passageiros.

 

Os veículos aprovados recebem o selo de certificação para o 1º semestre de 2011. Caso haja alguma pendência, o motorista tem dez dias para regularizar a situação e retornar à vistoria. "Quem não levar o veículo para a inspeção está sujeito à autuação, multa no valor de R$ 197 e ainda corre o risco de ter o veículo recolhido e perder a licença para fazer o transporte", disse Ubiratan Floriano.

 

Os motoristas que tiverem dúvidas sobre a vistoria podem entrar em contato com o Núcleo de Controle e Fiscalização de Transportes pelo telefone: 3235-7743.

 

Sest/Senat: Av. Generoso Mendonça, nº 4.900, bairro Jardim Europa, Rodovia Uberlândia/Prata.

 

 

Rosana Terra | Secom PMU

 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.