sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Unitri investe em profissões promissoras

Brasil está crescendo em alguns setores, aumentando a demanda de profissionais nestas áreas

O ano de 2011 deverá ser promissor para os setores ligados ao desenvolvimento do país. A economia brasileira teve um bom desempenho durante o ano de 2010, aumentando a demanda por mão de obra qualificada para áreas como telecomunicações, infraestrutura, e tecnologia.

Outro segmento que está em alta é a área do bem estar social, que envolve sustentabilidade, meio-ambiente, saúde e estética. Segundo especialistas, essas áreas têm crescido com muita força na economia brasileira.

Mas o mercado de trabalho tem suas exigências, desde certificações a uma segunda língua. Por isso, muitas instituições de ensino superior estão investindo nessas áreas para atender com qualidade as profissões promissoras do futuro.

Esse tem sido o papel do Centro Universitário do Triângulo – Unitri, sempre investindo nos cursos do futuro. Na instituição, o estudante encontra uma estrutura totalmente voltada para o mercado de trabalho.

A Unitri Tem
Tecnologia de Informação (TI) e Comunicação: Nos últimos anos as redes sociais tomaram conta da internet e está dominando a comunicação, o que aumenta a demanda de profissionais desta área. As empresas buscam também especialista na área de desenvolvimento para o setor de multimídia como um todo. Cursos da área: Comunicação Social (Jornalismo/ Publicidade e Propaganda), Sistema de Informação, Ciência da Computação.

Construção Civil: O crescimento do setor imobiliário no país aumentou a procura por profissionais especializados. O setor também será beneficiado pelos eventos esportivos que acontecerão no Brasil, Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016. Contudo, a área de Construção Civil também ajuda no fortalecimento dos setores de decoração, imobiliárias, casas de materiais de construção, arquitetura entre outros. Cursos da área: Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo.

 Área Financeira: Com o crescimento da economia a demanda por profissionais especializados em contabilidade, finanças e fiscalização têm crescido muito no país. Muitos investidores estrangeiros têm investido no Brasil em função do alto retorno. A queda das taxas de juros também é outro fator importante, quanto menor os juros, maior a demanda por analistas financeiros. Cursos da área: Ciências Contábeis, Administração.

 Setor Farmacêutico: Laboratórios estrangeiros estão investindo na estrutura do Brasil, e trazendo para o país pesquisas. Isso tem aumentado a demanda por profissionais especializados na área. Curso da área: Farmácia.

Sustentabilidade, meio ambiente e saúde: As empresas estão cada vez mais voltadas para a importância da sustentabilidade. Nesse caso, a necessidade por profissionais que acompanhe e tenham experiências no setor. Há também uma crescente busca pelo bem estar social, o que aumenta as busca nos setores de turismo, estética e saúde. Cursos da área: Tecnólogo em Estética, Biologia, Nutrição, Odontologia e Enfermagem.

Vestibular Unitri 2011
Fique atento ao período de inscrições para o Vestibular 2011 da Unitri: o mais concorrido do Triângulo Mineiro. As inscrições podem ser feitas no período de três à 21/01 e o valor da taxa de inscrição é R$ 15.

A prova acontece no dia 23/01, das 9h às 12h, no Campus e os documentos necessários são cópia do RG, CPF, declaração/histórico de conclusão do ensino médio e 01 foto 3X4.

Neste Vestibular serão oferecidos os cursos de Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biologia; Ciências Contábeis; Ciência da Computação; Direito; Design de Moda; Educação Física (Licenciatura e Bacharelado); Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Farmácia; Fisioterapia; Jornalismo; Nutrição; Odontologia; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Sistemas de Informação; Tecnólogo em Estética e Tecnólogo em Gestão da Segurança Privada.

Prova: 23/01/11

Horário: das 9h às 12h

Período de inscrições: 03/01 à 21/01 – no Campus

Inscrições via internet: 03/01 à 18/01 – www.unitri.edu.br

Resultado: 25/01 Matrícula: 26/01 

Lidia Vilela | Unitri

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.