segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SOS Rio e Sul de Minas já arrecadou 6 toneladas de donativos

Em apenas três dias de campanha, o SOS Rio e Sul de Minas já arrecadou 6 toneladas de donativos. Criada para ajudar as vítimas das chuvas nos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, a iniciativa tem como objetivo arrecadar e enviar alimentos não perecíveis, água potável, roupas e material de higiene pessoal às áreas afetadas.


As Secretarias de Meio Ambiente, Governo, Comunicação Social, Trânsito e Transportes, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social e Trabalho e Defesa Civil estão envolvidas na ação, que começou nesta sexta-feira (14), e tem apoio de entidades religiosas e de classe.

 

"Os uberlandenses mais uma vez mostram que são solidários ao participar dessa campanha, pois o volume recebido para ajudar as vítimas das inundações é bastante expressivo. Estamos no começo da ação e a expectativa é que mais doações cheguem aos postos de arrecadação nos próximos dias. Por isso, pedimos para que todos continuem doando", afirmou a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Iracema Barbosa Marques.


A Prefeitura de Uberlândia é responsável pelo encaminhamento dos materiais arrecadados. A logística de triagem dos donativos acontece no BemSocial Centro Profissionalizante Lagoinha, que também é um dos postos de arrecadação. Já a TV Integração, parceria da iniciativa, é responsável pela comunicação da campanha.

             

Postos de arrecadação e parceiros da campanha:

Prefeitura de Uberlândia – Centro Administrativo

Rede Bretas de Supermercados

BemSocial Lagoinha (Avenida Francisco de Assis, 1070)

1ª Igreja Presbiteriana Centro

Pratic Center – Tudo Já

Colégio Promove – Martins

Santuário Nossa Senhora Aparecida

Sesi/Senai/Fiemg

OAB – Avenida Rondon Pacheco, 980

CEC – Avenida Getulio Vargas, 1753

CREA-MG/Triângulo - Anselmo Alves dos Santos, 555

 

Rosana Terra | Secom PMU 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.