sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Settran vistoria veículos de Transporte Escolar e Fretamento autorizados a prestar serviços ao município


De 17 de Janeiro até 28 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) vai vistoriar os veículos de transporte escolar e de fretamento que prestam serviços ao Município.
O trabalho será realizado na sede do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (Sest/Senat), localizado na avenida Generoso Mendonça, 4900, bairro Jardim Célia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h às 17h30. 
Vários itens serão inspecionados, dentre eles o cinto de segurança, extintor de incêndio, pneus, parte elétrica, tacógrafo, e condição geral do veículo. "Também é verificada a documentação da van e do condutor, que deve ainda apresentar certificado de conclusão dos cursos de Primeiros Socorros, Direção Defensiva e Transporte de Passageiros", explicou o coordenador do Núcleo de Fiscalização, Ubiratan Floriano.
As medidas visam a garantir a segurança dos usuários que utilizam o transporte escolar, além de atender à legislação vigente e ao Código de Trânsito Brasileiro.

Alexandre David | Secom PMU 
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa