segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Settran terá esquema especial para o vestibular da UFU

A Prefeitura de Uberlândia vai ampliar o número de veículos do transporte coletivo no domingo (16), para atender aos candidatos inscritos no vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) 2011-1, que acontecerá também na segunda-feira (17).

"Uberlândia receberá muitos candidatos de outras cidades e em alguns locais teremos um fluxo maior de pessoas. Queremos que esses jovens tenham tranquilidade na hora de ir para os locais de prova e por isso, vamos colocar no domingo (16) mais quatro ônibus extras no Corredor Estrutural da Avenida João Naves, que atende os Campi Santa Mônica e Educação Física. Na segunda-feira (17) não será preciso ampliar o número de veículos", disse o secretário interino da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Divonei Gonçalves.

      Além do transporte coletivo, a Settran vai disponibilizar agentes para organizar o trânsito no início e fim das provas. "Temos alguns pontos em que o congestionamento é muito grande no dia do vestibular. Sempre disponibilizamos os agentes da Settran para dar melhor fluídez ao trânsito", explicou Divonei Gonçalves.

      Agentes da Settran auxiliarão os condutores próximo aos locais de prova. "Mesmo com os ônibus extras e os agentes nas ruas, os candidatos devem sair de casa com antecedência para evitar contratempos. Neste período de chuvas, o trânsito fica um pouco mais lento e isso deve ser levado em conta", concluiu o secretário interino.

 

 

Linhas de ônibus

 

ÔNIBUS QUE ATENDERÃO NO CORREDOR JOÃO NAVES DE ÁVILA:

CAMPI SANTA MÔNICA E EDUCAÇÃO FÍSICA

 

- A105 – SANTA MÔNICA/TERMINAL CENTRAL – 04 VEÍCULOS

- T101 – MORUMBI TERMINAL CENTRAL  - 05 VEÍCULOS

- T103 – MORUMBI/TERMINAL STA LUZIA – 04 VEÍCULOS

- T131 – TERMINAL STA LUZIA/TERMINAL CENTRAL – 05 VEÍCULOS

 -T132 - TERMINAL STA LUZIA/TERMINAL CENTRAL – 05 VEÍCULOS

 

Linha especial  S947, SAINDO DO TERMINAL CENTRAL DE 05 EM 05 MINUTOS ATÉ A PORTA DO CAMPUS SANTA MÔNICA.

 

Secom PMU

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa