sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Atividades de férias movimentam o Parque do Sabiá no mês de janeiro

Em busca de uma diversão saudável no período das férias, milhares de pessoas visitam o Parque do Sabiá no mês de janeiro. Para receber esse público, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), incrementou as atividades do espaço e promove até o dia 30 o projeto "Férias no Parque".

Tênis de mesa, xadrez, dama, desenho, pintura, são algumas das atrações que as crianças encontram em dois pontos do Parque: no parque infantil Mundo da Criança e em frente à Administração pela entrada do bairro Tibery. O passeio de trenzinho, realizado tradicionalmente aos domingos, teve o horário de atendimento estendido e passou a circular às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Aos domingos, os passeios acontecem das 10h às 16h.

Guilherme Estevão, de dez anos, é um dos que curte todas as opções de diversão. Ele fez questão de levar o primo Carlos Alexandre da Silva, de nove anos, para se descontrair com ele no Parque. "Eu sempre venho ao Parque porque é perto da minha casa. Agora de férias, posso brincar ainda mais. É tão bom que chego a ficar mais de quatro horas aqui", disse.

Além das crianças, os adultos que estão de férias desfrutam das atividades e dos benefícios do Parque. O engenheiro químico André Nunes Passos é freqüentador do local há mais de 15 anos. Depois de praticar corrida, parou para descansar e bater papo com os amigos pela internet. "O ambiente é ideal para relaxar e cuidar da saúde. O fato de aqui ter o acesso de graça à internet torna a visita ainda mais prazerosa. É um motivo a mais para passar as férias no Parque", afirmou.

Quem visita o Parque do Sabiá encontra ainda passeios de pedalinho na lagoa, piscinas, parque infantil Mundo da Criança (mais de 100 brinquedos), zoológico (mais de 250 animais de 56 espécies), aquário (30 espécies), pista de caminhada e corrida de 5.100 metros de extensão, campos de futebol, mesas de piquenique. Espaços que foram revitalizados como a Cascata Jardim das Águas, o Recanto dos Peixes (Deck), o Bosque Lene e o viveiro Lady Lene são outras áreas do Parque abertas à visitação.

Com tantos atrativos, o Parque do Sabiá é hoje um dos principais pontos de referência para o lazer e diversão do público de Uberlândia e também de outras localidades. Walter Lessa é de Goiânia (GO) e trouxe os netos Luiz Fernando Pagotti, de nove anos, e Lorenzo Pagotti, de quatro anos, para passar férias. Para o aposentado, a ida ao Parque do Sabiá quando está na  cidade é indispensável. "Cheguei hoje e já vim com os meninos para cá. Eles estão adorando e devem retornar nas próximas férias porque o espaço está cada vez melhor", falou.

Segundo o diretor geral da Futel, Antônio Carrijo, normalmente o Parque do Sabiá recebe por dia cerca de 10 mil pessoas. Já no período de férias, o fluxo pode chegar a 12 mil. "Quem visita o Parque do Sabiá neste mês de férias pode aproveitar para conhecer todo Complexo, ou seja, não só o Parque, como também a Arena Multiuso Trancredo Neves, o Sabiazinho, e o Estádio João Havelange. São dois grandes empreendimentos ligados ao esporte e ao lazer que estão de portas abertas ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h", disse.

 

Horários das atividades do Parque do Sabiá:

Parque do Sabiá – todos os dias, das 05h às 22h
Zoológico – todos os dias, das 07h30 às 17h30
Mundo da Criança (parque infantil) – todos os dias, das 05h às 22h
Mesas para piquenique – todos os dias, das 05h às 22h
Piscicultura e Aquário – todos os dias das 07h às 17h
Piscinas, passeio de pedalinho e trenzinho – aos domingos, das 10 às 16h

 

Rosana Terra | Secom 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.