quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciências Térmicas será realizado no Center Convention

Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciências Térmicas

De 05 a 10 de dezembro, o Center Convention Uberlândia será palco de mais um grande evento científico, o ENCIT 2010 – 13º Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciências Térmicas, um congresso de âmbito internacional que, desde 1986, acontece a cada dois anos em diferentes cidades do Brasil. Realizado pela ABCM (Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas), o ENCIT é considerado um dos eventos mais relevantes na área de ciências térmicas e mecânica do país e da América Latina. A organização do 13º Congresso é da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Uberlândia. O Congresso está dividido em 14 simpósios e traz como tema central os Novos Desafios nas Ciências Térmicas, assunto considerado de extrema relevância no desenvolvimento tecnológico de nosso país, principalmente neste momento de grande necessidade de discussão das questões energéticas atuais, seja pela conservação da energia ou a busca de novas fontes de energia. Entre as atividades, estão palestras convidadas com pesquisadores de reconhecimento internacional, sessões técnicas em diferentes áreas e minicursos.

FORU 2010 - Feira de Oportunidades e Recrutamento

Durante o ENCIT 2010 também acontece a FORU 2010 – Feira de Oportunidades e Recrutamento de Uberlândia, uma feira de oportunidades voltada para estudantes em fase de conclusão de curso ou recém formados nas áreas de engenharia, administração e computação. Realizada em países como a França e a Alemanha, onde este tipo de evento acontece há mais de 40 anos, a Feira de Oportunidades terá sua primeira edição no Triângulo Mineiro. O evento estará aberto gratuitamente ao público interessado e será uma grande oportunidade para que jovens talentos desenvolvam suas habilidades em empreendedorismo, promovendo o networking e gerando possibilidades de recrutamento e contratação.

Informações: www.abcm.org.br/encit2010

Liara Abrão | G.A.

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.