terça-feira, 16 de novembro de 2010

Prorrogadas as inscrições do processo seletivo do Senai

Quem perdeu o prazo para se inscrever no Processo Seletivo Unificado (PSU) do Senai terá uma nova chance. Devido a grande procura, as inscrições foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (18). A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova de múltipla escolha, composta por 15 questões de língua portuguesa e 15 questões de matemática. A data de aplicação dos exames é 4 de dezembro.

Para participarem do PSU, os candidatos aos cursos de aprendizagem industrial devem ter um mínimo de 16 anos e idade máxima que permita a conclusão do curso antes de completar 24 anos. É necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. Já os cursos técnicos são voltados para candidatos matriculados ou egressos do Ensino Médio, matriculados na EJA – Educação de Jovens e Adultos (nível médio) ou aprovados parcialmente no Exame de Massa de Nível Médio.

Em Uberlândia, os cursos de Aprendizagem oferecidos são: Processos Administrativos, Processamento de Alimentos, Monitoramento Ambiental, Confecção de Vestuário, Eletrônica, Marcenaria, Mecânica de Automóveis, Processos Logísticos, Suporte à informática, Telemarketing, e Usinagem Mecânica. Já os cursos técnicos são: Alimentos, Segurança do Trabalho, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecânica.

Mais informações no site www.senaimg.com.br, onde é possível baixar o edital do PSU, ou no site www.inscricaosenai.com.br ou também pelo telefone: (34) 3228-5200.

Karen Cardoso | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa