quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Prefeitura de Uberlândia leva Mutirão Cidade Limpa para a região Sul na próxima segunda-feira (22)

Capina e roçagem de terrenos, poda de árvores e operação tapa-buracos são alguns dos serviços que serão realizados na região Sul da cidade a partir da próxima segunda-feira (22). Os detalhes foram definidos na manhã desta quinta-feira (17) em reunião promovida na Prefeitura de Uberlândia com representantes de várias secretarias. A ação faz parte do Mutirão Cidade Limpa, programa lançado em 2005 com o objetivo de intensificar a limpeza de ruas e avenidas da cidade.

Os trabalhos terão início às 8h, entre a rua Geralda Francisca Borges e a avenida Serra do Mar, no bairro São Jorge. Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira da Silva, o Mutirão contribui tanto para deixar a cidade mais limpa quanto para prevenir a população de transtornos que interferem na qualidade de vida.

"O Mutirão Cidade Limpa acontece durante todo o ano, sendo que nesse período chuvoso o programa se torna um aliado importante no controle e combate à dengue, ajudando a retirar lixo e entulho que pode servir de ponto de proliferação do mosquito, além de evitar alagamentos com a desobstrução das bocas de lobo", afirmou.

Ainda de acordo com Wilmar Ferreira, somente pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, cerca de 60 profissionais estarão nas ruas. Também serão envolvidos servidores das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Obras, Saúde e Trânsito e Transporte, além de órgãos como Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Superintendência de Operação e Manutenção (SOM), Superintendência de Defesa Social e Conselho das Entidades Comunitárias (CEC).

Principais serviços - Mutirão Cidade Limpa

·         Limpeza e varrição de ruas e avenidas

·         Retirada de entulho, capina e roçagem de terrenos

·         Pintura de meio-fio

·         Poda de árvores e plantio de mudas

·         Operação tapa-buracos

·         Desobstrução de bocas de lobo

·         Sinalização horizontal e vertical

·         Controle de vazamento e refluxo de esgoto

·         Trabalho de conscientização envolvendo escolas, poliesportivos e associação de bairro

Rosana Terra | Secom PMU 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.