terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nacional e APA realizam Feira de Adoção

A iniciativa visa encontrar donos responsáveis para vários animais

O Colégio Nacional, em parceria com a Associação de Proteção de Animal (APA), realizará no próximo sábado, dia 20 de novembro, uma Feira de Adoção de Animais. O evento acontecerá na Praça Tubal Vilela, das 9h às 13h.

A ação faz parte do projeto de Ciência e Cidadania e é um esforço conjunto entre alunos e educadores para contribuir com a APA, que conta com as doações para abrigar e cuidar de mais de 200 animais abandonados ou vítimas de maus tratos.

O objetivo do evento é adotar ou conseguir que um bichinho seja adotado, mas há outras formas de ajudar. Quem não pode levar um animalzinho para casa, pode ajudar se tornando "padrinho", ou seja, responsabilizando-se pela alimentação e cuidados de um ou mais animais, mesmo que à distância. Outra maneira de contribuir é levar doações de ração, remédios, produtos de limpeza ou recursos financeiros até Feira.

E já tem gente se movimentando nesse sentido: os alunos do 2º Ano RÔ, se mobilizaram para arrecadar mantimentos e medicamentos para os cães e gatos acolhidos pela APA. Em apoio a atitude solidária da turma, amanhã, 17 de novembro, às 8h40 e às 14h40, o Pelotão Especial da Polícia Militar, que trabalha com o cães, estará na escola falando sobre a importância do melhor amigo do homem.

Além disso, para incentivar o processo de adoção, a Clínica Med Cão oferecerá descontos especiais em banhos, vacinas, medicamentos e ração para quem adotar um pet na Feira.

Isabella Peixoto | Ares

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.