quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Bandas Municipal e Mirim se apresentam no Teatro Rondon Pacheco às 20h00

Nesta quinta-feira (18), às 20h, o Teatro Rondon Pacheco recebe a IV Mostra Musical "Sonhos, Sons e Acordes", do projeto Banda Mirim de Uberlândia. A entrada é franca. O concerto marca os quatro anos de atividades da Banda Mirim. O público poderá conferir o resultado das oficinas de musicalização, prática instrumental e prática de conjunto realizadas ao longo de 2010 com 53 alunos, entre 7 e 18 anos, além de 17 alunos iniciantes.

A Banda Mirim dá oportunidade às crianças que desejam aprender um instrumento. "Este projeto se firmou de maneira espetacular, uma vez que temos alunos disciplinados, interessados em aprender e preocupados com a valorização da cultura. Além do mais, a música tem grande efeito na vida das crianças e dos adolescentes. Muitos dos componentes da Banda Municipal tiveram base na Banda Mirim", contou Elias Gomes, maestro e administrador da Banda Municipal.

 

Banda Municipal

 

            Amanhã (19) a Banda Municipal se apresentará para celebrar seus 59 anos, também às 20h, no Teatro Rondon Pacheco e contará com a presença do maestro Matheus França, da Universidade de Brasília (UNB), que vem pela primeira vez a Uberlândia para participar de um concerto. "A Banda fez aniversário no dia 1° de maio, mas decidimos fazer uma comemoração única. Esta festa celebrará os 59 anos da Banda Municipal, as atividades da Banda Mirim e o dia do músico, que é 22 de novembro. Juntamos o útil com o agradável. Estamos em uma ótima fase, com resultados excepcionais. Esperamos encantar o público", disse.

 

Teatro Rondon Pacheco

Rua Santos Dumont, 517, Centro

 

Secom PMU 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.