quarta-feira, 29 de setembro de 2010

OAB Uberlândia participa das Eleições 2010

A compra de votos ou qualquer outro tipo de irregularidades durante as eleições deste ano serão observadas de perto por membros da diretoria da 13ª Subseção de Uberlândia da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG). 

Para acompanhar, fiscalizar e garantir que o processo eleitoral seja transparente a OAB Uberlândia visitará várias seções eleitorais da cidade O objetivo da OAB Uberlândia é fiscalizar e garantir que o processo eleitoral seja transparente. 

Segundo o presidente da OAB Uberlândia, dr. Egmar Souza Ferraz a Ordem tem a obrigação de combater a compra de votos, além de outras irregularidades, e até mesmo o uso indevido da máquina administrativa durante o período eleitoral. No entanto, para fiscalizar, a OAB espera contar com o apoio de toda a população. 

Os eleitores podem atuar como fiscais, auxiliando a justiça eleitoral a detectar o que não está sendo cumprido conforme manda a legislação. Quem observar algo de errado pode denunciar o fato para a OAB Uberlândia, através do telefone (34) 3234-5555. As denúncias serão repassadas ao Ministério Público e ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG).
 
Giselle Narciso | Engenho & Arte
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.