quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Clara Voz se apresenta na Fenatri

Projeto colabora com a educação musical de mais 260 crianças. Apresentação será às 13h desta quarta (15)

 

Entre os dias 15 e 17 de setembro, Uberlândia recebe a Fenatri – Feira Nacional do Triângulo Industrial. O evento busca unir a comunidade, universidades, empresas, entidades, órgãos públicos e afins, com vistas ao crescimento tecnológico e desenvolvimento industrial.


Neste ano, a Feira contará com a participação especial do Coral Clara Voz, pertencente ao Projeto Social Clara Voz, regido por Ângelo Nascimento.


Conta com o patrocínio do Hospital Santa Clara e o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Projeto colabora com a educação musical de mais 260 crianças e é realizado na Escola Municipal Shopping Park com alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental I.  "São onze turmas e os alunos recebem aulas de canto coral, musicalização e flauta doce", explica o regente Ângelo Nascimento.


Com o desenvolvimento do Clara Voz em 2010, outras atividades foram desenvolvidas, como: a criação do espetáculo Cantando pelo meu Brasil, oficinas de teatro e expressão corporal. "Os intervalos das aulas são recheados de felicidade, pois acontecem momentos de brincadeiras e lanches adquiridos com os recursos financeiros captados através do Hospital Santa Clara", conta Nascimento.


Vários alunos têm desenvolvido o talento para música. Igor dos Santos, além de cantar no Coral, também toca flauta. "Aprendi muito. Espero me tornar um grande músico um dia e colaborar com outras crianças", conta o músico mirim. Para Alice Aparecida, violonista, cantora e flautista do Coral, o projeto vai além do aprendizado musical. "Antes de vir para o Coral, ficava a tarde toda sem fazer nada. Agora tenho o que estudar", conta a menina.


O Coral Clara Voz vai interpretar músicas de Thelma Chan, Luiz Gonzaga e folclóricas durante a apresentação na Fenatri, neste dia 15 de setembro, às 13h, na Av. José Andrauss Gassani, 4440 – Distrito Industrial.

 

 

Ludimila Rodrigues | Serifa 

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.