segunda-feira, 30 de agosto de 2010

OAB Uberlândia promove o III Seminário de Direito Constitucional

Evento conta com palestrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)

 

A 13ª Subseção de Uberlândia da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG), por meio da Subcomissão de estudos do Direito Constitucional, Instituto Mineiro de Direito Constitucional e Escola Superior de Advocacia (ESA), promovem nos dias 1º e 2 de setembro o III Seminário de Direito Constitucional de Uberlândia, evento que tem como finalidade promover o debate e o estudo sobre o tema e  que pretende atingir não somente estudantes e profissionais do direito, mas também todas as pessoas que se interessem pelo o estudo de Direito Constitucional.


No primeiro dia de atividades do seminário haverá o lançamento do livro "Moradia Urbana – Aspectos da dignidade da pessoa humana" e uma palestra com a autora do libro dra. Elza Maria Alves Canuto. Em seguida o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Elpidio Donizetti Nunes, abordará o tema "O processo como instrumento de efetivação dos Direitos Fundamentais". No dia 2 de setembro o promotor de Justiça, dr. Jadir Cirqueira de Souza, falará sobre "Neoconstitucionalismo" e lançará o livro "Manual de Direito Constitucional e o Ministro do Supremo Tribunal Federal". Por fim, dr. Carlos Mário da Silva Velloso abordará  assuntos relacionados ao "Sistema Constitucional Tributário".


O seminário acontece nos dois dias, a partir das 19h, na sede da 13ª Subseção de Uberlândia da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG), na avenida Rondon Pacheco, 980, bairro Copacabana. As inscrições poderão ser feitas na sede da OAB Uberlândia, na Tribo das Letras, que fica na avenida Cipriano Del Fávero, 726, Centro ou na Livraria Jurídica Universal localizada na avenida João Naves de Ávila, 2046, bairro Santa Maria. O valor da inscrição é R$ 30 reais, ou R$ 15 reais para estudantes.   

 

Lucas Barbosa | Engenho & Arte

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.