segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Novo Ônibus Biblioteca será entregue nesta quinta-feira (19)

Mais de 1.800 livros serão levados a dez bairros de Uberlândia em um novo ônibus biblioteca a partir desta semana. A entrega do veículo adaptado será nesta quinta-feira (19), às 9h, na Praça Theodoro Santos no bairro Jardim das Palmeiras. A solenidade terá a participação da Banda Municipal e de um palhaço para animar as crianças do Centro Educacional Evoluir e da Escola Estadual do Bairro Jardim das Palmeiras.

O ônibus conta com guarda-livros, revisteiro, armário, mesa para monitor e cadeira, internet sem-fio, bebedouro elétrico, alarme, cobertura externa (toldo), aparelhos de ar-condicionado e exaustor.

O veículo foi adaptado com piso em compensado de madeira antimofo, revestido com manta de PVC, resistente à fricção e rasgo e à prova de umidade.

O projeto ônibus biblioteca existe há 24 anos e atende os seguintes bairros das 9h às 13h: Laranjeiras, Ipanema, Aclimação, Jardim das Palmeiras, Liberdade, Segismundo Pereira, Nossa Senhora das Graças, Planalto, Dona Zulmira e Tocantins.

De acordo com Denise Carvalho, coordenadora da Biblioteca Municipal, 80% do público do ônibus é infanto-juvenil. "Isso demonstra que as crianças estão tendo um incentivo muito grande na leitura. E o mais importante, é que as pessoas mantenham os cuidados de não dobrar as páginas, não rasgar nem rabiscá-las para preservar a vida útil do exemplar", disse.

Cada usuário pode pegar no máximo três livros de cada vez e é necessário apresentar a carteirinha da biblioteca. "Quem não tiver pode fazer o documento no próprio ônibus. Basta apresentar o CPF e o comprovante de endereço. Se a pessoa for menor de idade, deve ir acompanhada do responsável. A cada quinze dias o ônibus volta ao bairro com livros novos. Aí as pessoas podem devolver, renovar o empréstimo e pegar novos títulos", explicou Denise Carvalho.

 

Fillipe Alves | Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.