segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Jornalista promove o Dia do Estrelassulense em Uberlândia

O jornalista Pedro Divino Rosa, o Pedro Popó, está promovendo o Dia do Estrelassulense em Uberlândia. 


O evento acontecerá no dia 19 de setembro, a partir das 16 horas, na Praça Clarimundo Carneiro, e tem como objetivo despertar nos estrelassulenses nativos, seus descendentes e as pessoas que já moraram na cidade o amor pela terra e a solidariedade entre eles.


19 de setembro, que será um domingo, é o dia da emancipação política de Estrela do Sul e o jornalista quer com o evento reunir, em praça pública, aqueles que não podem comparecer às comemorações na cidade de origem. Da programação constam apresentações musicais, literárias, contação de causos e reencontro de conterrâneos que há muito não se vêem.


Moram e trabalham atualmente em Uberlândia, segundo levantamentos feitos pelo jornalista, cerca de cinco mil pessoas que nasceram em Estrela do Sul, são descendentes de estrelassulenses, ou que já moraram no Município." Os moradores sempre foram muito unidos, conhecem uns aos outros, e o evento será uma oportunidade para que todos possam se confraternizar", diz Popó.


Neste evento, o jornalista pretende, ainda, estimular entre os conterrâneos a criação de uma associação de estrelassulenses em Uberlândia, como as de outras comunidades de fora que já existem no Município, e a criação de uma casa de apoio para os conterrâneos que se mudam para Uberlândia. Pedro Popó é estrelassulense e trabalha na imprensa, em Uberlândia desde 1981.      

...............

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.