quarta-feira, 11 de agosto de 2010

190 Paranaíba é apresentado ao mercado

Evento de lançamento contou com autoridades, empresários, publicitários e jornalistas. Novo programa promete subir a audiência da TV Paranaiba.

Ontem (9), foi apresentado ao mercado uberlandense o novo projeto da TV Paranaiba. Ancorado pelo jornalista Magoo, o programa 190 promete alavancar os números da audiência nas manhãs da emissora. "O Grupo Paranaíba cresceu muito nos últimos dois anos, em market share. Fazemos o planejamento comercial para todos os nossos projetos. Neste caso, além de buscarmos aumentar nossa audiência, o programa possui o formato que certamente será mais um sucesso em nossa programação" explica Dione Borges, gerente comercial.

Sucesso antecipado
Vários empresários já investiram no programa antes mesmo de ir ao ar. Para Jeff Prudente, diretor comercial da loja Gigante dos Pisos, apostar na TV Paranaiba é certeza de sucesso. "Sou anunciante do programa Balanço Geral há algum tempo e tenho excelente retorno. Agora, com o 190 Paranaíba, vejo mais uma oportunidade de expandir minha marca", conta.

Para investir em um produto, faz-se necessário um criterioso estudo de mercado. Neste caso, é preciso saber os horários, costumes e gostos de seu público. O sócio administrador do Supermercado Sinhá, José Alves sabe disso e tornou-se parceiro do 190 Paranaíba. "O meu cliente está socialmente ligado ao novo programa da TV Paranaiba. O Magoo vai nos trazer as primeiras notícias do dia e o meu cliente, além de gostar muito dele, acorda cedo", explica.

O programa 190 Paranaíba nasce em um dos horários mais disputados da televisão local, sempre em busca do factual. A proposta é mostrar a realidade dos principais acontecimentos da cidade e região, tendo como tema principal, investigações e flagrantes policiais. "Sei da idoneidade dessa empresa. São anos registrando e participando da história de Uberlândia e região", disse Augusta Mota, diretora da Mota Serviços, empresa que também já colocou sua marca junto ao novo programa.

Em dois anos, a TV Paranaiba tem batalhado muito para conquistar sua autonomia. "Sabemos o quanto é difícil termos um programa totalmente produzido localmente, já que a grade de programação é enviada pela matriz. Porém, buscamos mesclar profissionais experientes e jovens para montar uma equipe forte e competente, união que tem sido bem aceita pelo público e pelo mercado. Este evento representa a consolidação da programação local da TV Paranaiba", comenta o diretor de jornalismo, Rogério Silva.

Magoo está cheio de expectativas para o novo trabalho. "Apesar dos anos de experiência, esse trabalho é especial. Sinto um frio na barriga toda vez que me lembro da estreia. Vamos trabalhar duro, para levar todos os detalhes ao público", finaliza. 

via Anderson Silva | Serifa