sexta-feira, 23 de julho de 2010

OAB Uberlândia participa das comemorações do Dia do Motorista

A 13ª Subseção de Uberlândia da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG) participa no próximo domingo (25/7) do evento "Habita Ação Transporte e Cidadania", evento promovido anulamente pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, em homenagem ao Dia do Motorista. Durante o evento a OAB Uberlândia oferecerá gratuitamente orientações jurídicas sobre Direito da Família, Trabalhador, Mulher, Consumidor, Criança e Adolescente e Previdência Social.

O intuito do Sest Senat, por meio deste evento, é promover a melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional dos trabalhadores do setor de transporte e de seus familiares através da construção coletiva do exercício da cidadania, com atividades de saúde, educação, cultura e lazer. O evento será realizado entre às 10h e 17h, na avenida das Orquídeas no cruzamento com a rua das Paineiras, no bairro Jardim Célia, região Oeste da cidade.

Além das orientações repassadas pelos advogados membros das comissões da OAB Uberlândia, o evento também terá ações de saúde, como aferição de pressão arterial, medida de Índice de Massa Corporal (IMC), dicas de alimentação saudável, testes de glicemia, massoterapia, informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), distribuição de preservativos, distribuição do encarte "Curta o Sexo com Prazer", testes de Hepatite C, divulgação da campanha de doação de sangue e medula óssea, captação de futuros doadores, divulgação da campanha de doação de órgãos, orientações de higiene bucal, prevenção ao câncer de boca, imunização de adultos e crianças.

Também serão realizadas ações cívicas como corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho. Haverá no local também stand de apresentação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército. Entre as ações culturais e recreativas, haverá apresentação de dança hip-hop, apresentação de grupo de capoeira, distribuição de pipoca, distribuição de algodão doce, distribuição de brindes, além de atividades para as crianças, como tobogã de ar, cama elástica e balão pula-pula.

Giselle Narciso | Engenho & Arte Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.