segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dmae quer ampliar a comunicação sobre interrupções no abastecimento


Usuário pode ser avisado no celular sobre os períodos de falta de água, decorrentes de obras e manutenções.
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou hoje, dia 5 de julho, uma campanha de comunicação com o objetivo de aumentar o número de usuários que recebem avisos por celular. O SMS (short message system) implantado pelo Dmae presta um serviço de utilidade pública, emitindo  comunicados sobre interrupção no fornecimento de água ou interdição no trânsito de Uberlândia, causados por manutenções, obras ou ampliações executadas pelo Dmae.

A campanha será realizada pelos atendentes do 0800 do Dmae até o dia 31 de julho. Os cadastros no SMS são gratuitos, basta informar o nome, número de celular, operadora e bairro, ligando para o 0800 940 7272. Caso o usuário tenha preferência pela Internet, ele pode efetivar o seu cadastro no SMS acessando o botão "Receba avisos pelo seu celular", localizado no centro da página do Portal www.dmae.mg.gov.br.

A base de assinantes do SMS vem crescendo gradativamente, tendo como incentivo as campanhas feitas pelo 0800, afirma a diretora financeira do Dmae, Thalita Costa Jorge. Segundo ela, o serviço possui uma boa receptividade pelo usuário, visto que desde o seu lançamento em 2008, a taxa de remoção de números cadastrados tem sido da ordem de 0,1%.  

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br