segunda-feira, 12 de julho de 2010

Curso gratuito para gestantes reúne 20 futuras mamães

A enfermeira Érica Abadia orientando as gestantes sobre aleitamento materno e banho .

Participantes tiveram dúvidas esclarecidas por equipe multidisciplinar do Santa Genoveva 

No sábado (10/07) foi realizado o curso para gestantes do Complexo Hospitalar Santa Genoveva. O evento gratuito e aberto ao público contou com a participação de 20  gestantes, algumas acompanhadas também por seus familiares. 

Nas palestras, as futuras mamães conheceram mais os tipos de partos, a alimentação adequada da mãe e do bebê, cuidados com o recém-nascido entre outros assuntos de interesse e que geram dúvidas nas grávidas. 

De acordo com a enfermeira Hérica Abadia que abordou o tema "Aleitamento Materno e cuidados com o recém-nascido" o curso é muito importante para a comunidade. "Principalmente para aquelas mães de "primeira viagem" que se sentem, na maioria da vezes, muito inseguras com relação à algumas questões. Ao solucionar as dúvidas e angústias dessas mães, o curso ajuda a passar a maior tranqüilidade possível", disse. 

Para a assistente social, Kênia Ferreira o resultado foi positivo: "Pude observar que as mães saíram daqui se sentindo mais seguras e mais preparadas em questões relacionadas principalmente aos cuidados com os futuros bebês." 

O curso para gestantes contou com a participação tanto de pacientes do hospital quanto futuras mamães da comunidade. 

Um novo curso será feito no mês que vem, no auditório do hospital, das 8h às 12h.  Informações com Rita ou Kênia pelo telefone: 3239-0129. 

Carolina Ikeda |  Lead Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.