sexta-feira, 25 de junho de 2010

IAT lança Programa Cerrado e Letras: leitura-arte-educação ambiental

Na próxima segunda-feira (28), o Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triângulo, IAT, juntamente com a Fiemg Regional Fale do Paranaíba e Eco Instituto Inderc, promove o lançamento do Programa Cerrado e Letras: leitura-arte-educação ambiental e a assinatura do Termo de Cooperação pelos apoiadores para que o programa seja executado em um plano quinquenal. O evento terá em sua abertura às 7h30 um café da manhã e ao final o coral infantil Cantando com Nelsinho, resultado da parceria da E.M. Prof. Nelson Cupertino com a Fiemg e o Inderc.

O Coral apresentará um repertório ecológico, sob a regência da psico-pedagoga, Beatriz Moraes Bernardes.

O programa é uma ação de educação não-formal, que utiliza o livro-tema "Bicho do mato" de autoria da Martha Azevedo Pannunzio como ponto de partida para desenvolver a arte e a educação ambiental, e que pretende atingir nos próximos cinco anos aproximadamente 10 mil alunos do ensino fundamental, matriculados em mais de cem escolas das redes pública e privada de Uberlândia. "Finalmente o bioma CERRADO ganha um aliado poderoso: o jovem estudante, assessorado por professores, palestrantes especializados e por mim, que sou escritora e educadora ambiental. Esta solenidade é aberta a todos os interessados em colaborar e patrocinar", ressalta a escritora, Martha Pannunzio.

Para mais informações ou confirmar presença no evento, basta entrar em contato pelos telefones 3230-5200, falar com Cida, ou 8802-0316 com Martha.

Karen Cardoso | Serifa

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.