quinta-feira, 24 de junho de 2010

Horto Municipal distribui mudas de árvores o ano todo

O Horto Municipal disponibiliza durante todo o ano milhares de mudas de árvores para quem deseja fazer o plantio em calçadas. Os interessados devem procurar o Horto, que fica na rua Benjamin Magalhães, s/n, e apresentar um documento pessoal para receber a planta. Para cada dez metros de calçada, a pessoa tem direito a uma muda.

            

De acordo com Luiz Carlos Carvalho, assessor do Horto Municipal, para o plantio em calçadas com fiação elétrica e de telefone, são disponibilizadas árvores de pequeno porte, como flamboyant mirim, ipê mirim, ibisco e callistemon. "Temos o cuidado de distribuir estas espécies que não crescem muito e garantem um visual bonito e agradável", disse o assessor.

            

Uma das mudas mais solicitadas é a de oiti, por causa da sombra e do crescimento rápido que ocorre no prazo médio de quatro anos. "Também é uma árvore com pouca queda de folhas", explicou o assessor. Segundo ele, outra espécie muito procurada é a quaresmeira e o motivo são as flores.

           

"Juntamente com a muda, também entregamos um manual de plantio e conservação. Realizamos este trabalho para que as pessoas plantem mais árvores. Elas fazem parte da vida da cidade, humanizam os espaços, dão sombra e melhoram o clima", finalizou Luiz Carlos.


Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.