sexta-feira, 28 de maio de 2010

Projeto de coleta seletiva está em fase final de elaboração

Os secretários de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira, e de Meio Ambiente, Raquel Mendes, visitam nesta quinta-feira (28) a cidade de Goiânia para conhecer o sistema de coleta seletiva da cidade. "Já elaboramos um projeto em Uberlândia para iniciar a coleta seletiva. Estamos buscando em Goiânia subsídios para incrementar nosso projeto, uma vez que a coleta seletiva começou a ser implantada na cidade", disse o secretário Wilmar Ferreira.

            Na capital goiana, os secretários vão visitar os bairros onde a coleta seletiva foi implantada e ver de perto como funciona o recolhimento dos resíduos. "Com a coleta seletiva, é possível reaproveitar os materiais reciclados, utilizando menos matéria prima, extraída da natureza", ressaltou a secretária de Meio Ambiente, Raquel Mendes.

            De acordo com o secretário de Serviços Urbanos será escolhido um bairro da cidade para implantar o projeto piloto. "Estamos estudando qual será a região e de que maneira vamos iniciar o serviço", explicou.

            Depois de implantado o projeto piloto, será feito o acompanhamento pelas Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, para identificar e corrigir possíveis falhas e encontrar um padrão a ser adotado no restante da cidade.

            "Por ser um projeto novo, precisamos saber qual será a receptividade da população e se o projeto criado será realmente eficaz para a nossa cidade. Vamos moldar e ampliar o projeto para outros bairros aos poucos", concluiu o secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira.


Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.