terça-feira, 25 de maio de 2010

Cultura à Moda da Casa e Momento Vitrine valorizam talentos da cidade

Nesta terça-feira (25), a partir das 19h, a Oficina Cultural recebe mais uma edição do Cultura à Moda da Casa, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), que acontece toda última terça-feira do mês e valoriza a cultura e a arte da região. O público poderá conferir o show de Mara Faria Trio, banda formada pela cantora Mara Faria, pelo percussionista Juliano Costa e o tecladista André Henriques.

No repertório do trio, jazz, soul, blues e rock. Algumas canções são autorais e fazem parte do novo CD Bright Days. "Em cada mês procuramos surpreender os visitantes com novas atrações. O Mara Faria Trio vem fazendo bastante sucesso em Uberlândia e com certeza fará uma grande apresentação", disse o coordenador do Núcleo de Difusão e Circulação de Projetos, Lucas Nascimento.

Esta é a segunda edição do Cultura à Moda da casa em 2010. Na primeira, realizada em março, cerca de 250 pessoas compareceram à Oficina Cultural. No mês de junho, o show fica por conta do cantor Bira, com repertório de música raiz. Em julho, será a vez da Mesa de Buteco com Gilmar Batista.

 

Momento Vitrine

 

            É uma oportunidade de mostrar os valores da cultura e do artesanato local durante o show. Os artesãos e artistas podem expor, divulgar e vender seus produtos. Os visitantes poderão adquirir papéis reciclados, arte devocional, oratórios e quadros da artesã Kátia Silveira e, na barraca de Cláudia Barbosa Firmino, os mais variados sabonetes aromatizantes. Espetinhos e bebidas serão vendidos no Bar da Jack (que já participa da Feira da Gente na Praça Sérgio Pacheco) e quem gostar de doces terá muitas opções na barraca do Giló, com cocadas, amendoins torrados e doces caramelizados.

A Oficina Cultural fica na Praça Clarimundo Carneiro, 204 – Bairro Fundinho. A entrada é franca.

 

Secom PMU
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.