quinta-feira, 22 de abril de 2010

Personagens ganham vida e encantam alunos da Escola Sesi

Comemorações na semana do livro incentivam o prazer pela leitura  

Quem nunca leu as histórias do Pica-Pau Amarelo de Monteiro Lobato sonhando com a possibilidade de ir visitar Narizinho, caçar com Pedrinho, comer quitutes da Tia Nastácia, fechar a torneirinha de asneiras da Emília ou ouvir as lindas histórias da Dona Benta? Em qualquer faz-de-conta as crianças viajam desejando estar próximos das princesas, príncipes e até dos vilões.  

Para comemorar a semana do Livro, muito mais do que devorar palavras, alunos da Escola Sesi, ligada à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, estão vivenciando uma experiência diferente, entrando em contato com os personagens das histórias lidas em sala de aula: nos fins de semana, eles recebem a visita surpresa do personagem principal da obra que estão lendo. Os alunos do 2º ano do ensino fundamental l receberão a visita do Davi, personagem da obra "O barquinho de Davi", da autora uberlandense, Maria Terezinha de Oliveira, e os alunos do 3º Ano a visita da Bonequinha Preta, da obra de Alaíde Lisboa de Oliveira. 

A Escola Sesi também organizou um passeio em livrarias. No último dia 20, os alunos do 2º ano foram até a Livraria Nobel no período da tarde e tiveram a surpresa de encontrar a autora Maria Terezinha. E no dia 23 (sexta-feira) será a vez dos alunos do 3º ano do ensino fundamental irem até a Livraria PróSéculo participar de uma contação de história. 

"Os livros são presença constante nas salas de aula. E as crianças ficam completamente alegres quando esses personagens pulam das páginas dos livros e são materializados por: retalhos de tecidos, lã, acrilon, chegando até eles - ainda mais em suas casas. Isso estimula a paixão dos alunos pela leitura", afirma a pedagoga da Escola Sesi, Veridiana Lemos.

Karen Cardoso / Serifa Comunicação Integrada

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.