segunda-feira, 12 de abril de 2010

Incêndio na expansão do Center Shopping - Nota Oficial

Domingo 11/04/2010 – O 5º Batalhão de Bombeiros Militar e a equipe de engenharia responsável pelas obras de expansão do Center Shopping fizeram na manhã de hoje uma avaliação em relação ao incêndio ocorrido no início da noite de ontem (10/04).

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Uberlândia, a situação foi totalmente controlada na noite de ontem após cerca de duas horas após o início do incêndio e não oferece qualquer risco de novos incidentes. A avaliação conjunta do Corpo de Bombeiros e dos responsáveis pelas obras, constatou que a área atingida corresponde a menos de 1% da área total da obra de expansão. Após a avaliação técnica foi constatado também que o incidente não afetou outras partes da estrutura.

 

O foco de incêndio teve início por volta das 18h30, no terceiro piso da obra, numa área aberta, destinada ao novo estacionamento, local onde estava sendo aplicada a manta asfáltica. O combate começou a ser feito pela própria Brigada de Incêndio do Shopping, evitando a propagação do incêndio, até a chegada do Corpo de Bombeiros, sendo enfatizado que não houve vítimas.

 

As obras de expansão foram liberadas para continuidade, sendo realizados os procedimentos decorrentes necessários. As causas do incidente ainda estão sendo averiguadas. Os trabalhos contam com o acompanhamento do Corpo de Bombeiros.

 

As equipes do Corpo de Bombeiros e de engenheiros responsáveis pelas obras reafirmaram que o incêndio não afetou o funcionamento das atividades do Center Shopping e Center Convention, que continuam operando normalmente e com total segurança.

 

Felipe J. Aidar Martins, Ten Cel BM                                    William Costa Dias

Comandante do 5º BBM                                          Superintendente do Center Shopping

 

G.A. Comunicação

Rosana Terra

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.