quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Twitteiros Uberlandenses promovem encontro fora da internet

Almoço reunirá profissionais de diversas áreas no próximo sábado 

O Almoço Twitter também terá um propósito nobre: ajudar o Hospital do Câncer.

Dia 6 de fevereiro, a partir das 12h, será realizado o segundo Almoço Twitter, no restaurante Amaretto. O evento, que em sua primeira edição contou com a presença de jornalistas, publicitários, apresentadores, personalidades regionais e blogueiros, volta cheio de novidades e promete ser um sucesso ainda maior.

A jornalista Luciana Rodrigues é uma das organizadoras do encontro e conta que no princípio não imaginava que o Almoço ganharia tamanha dimensão. "A gente sempre conversava no twitter e fomos criando amizades, tags e identificando as afinidades. Um dia convidei, através do Twitter, a Marina Serralha (@noivasemacao) para almoçar e bater papo. Todo mundo que leu começou a dizer que queria ir também, então resolvemos marcar um dia para almoçar todos juntos. No primeiro Almoço Twitter já parecíamos antigos colegas de escola, não rolou timidez da parte de ninguém. Mas nunca imaginei que alcançaríamos essa dimensão para um segundo almoço", afirma.

Para esse novo encontro dos internautas, a organização conseguiu apoio e patrocínio das empresas Autoscar, que irá distribuir camisetas exclusivas para os primeiros a chegar; Multi Imóveis, que oferecerá um brinde surpresa; Frutos do Cerrado, que providenciará uma tarde refrescante com seus saborosos picolés; e Bichos e Caprichos, que contribuiu com bombons para a sobremesa.

Quem deu início a organização da segunda edição do Almoço foi o publicitário Bruno Figueredo, que percebeu a importância que o encontra havia tomado quando começou a receber e-mails e contatos pelo seu blog, de empresários querendo apoiar a ideia. "Acredito que a credibilidade que o primeiro evento trouxe, junto ao espaço que conquistou na mídia, ajudou o evento ser reconhecido. Foram centenas de twitteiros falando e elogiando o encontro, que no principal veículo impresso de Uberlândia era tema de capa".

Para a diretora de marketing, Cristiane Tarso, da Multi Imóveis, as empresas vivem hoje novos desafios para estabelecer comunicação com seu público. Um deles é a interação via redes sociais. "É necessário ser ousado na hora de incentivar iniciativas como o Almoço Twitter, para continuar na preferência dos consumidores", afirma.

O Almoço Twitter também terá um propósito nobre: ajudar o Hospital do Câncer. Os twitteiros organizarão a doação de caixas de leite longa vida e de água de coco, que serão arrecadadas durante o evento. "É uma oportunidade legal pra todo mundo ajudar. Acho super importante essa atitude de doar o que não te faz falta e ajudar o próximo, ainda mais quando é uma instituição como o Hospital, que ajuda não só as pessoas de Uberlândia, mas também de toda região", explica Luciana.

Isabella Peixoto / Ares Comunicação
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura