quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sonae Sierra Brasil inicia as obras do Uberlândia Shopping, em Minas Gerais

O novo empreendimento terá investimento de R$ 160 milhões  

Previsto para inaugurar em 2011, o Uberlândia Shopping irá gerar cerca de 700 postos de trabalho durante sua obra e após a inauguração mais 2 mil empregos diretos

Serão 201 lojas, entre elas 5 âncoras, hipermercado Walmart e 6 salas de cinema Cinemark 

Decoração e paisagismo trazem as cores e texturas do Cerrado Mineiro

 Com investimento que totalizará R$ 160 milhões, a Sonae Sierra Brasil inicia as obras do Uberlândia Shopping, na região do Triângulo Mineiro, com inauguração prevista para 2011. O empreendimento está sendo construído em uma área de 154,5 mil m2, localizada no bairro Jardim das Acácias, na região sul da cidade.

 "Queremos, cada vez mais, consolidar a nossa marca com investimentos em novos, modernos e diferenciados shoppings. O Uberlândia Shopping é o primeiro empreendimento da Sierra Brasil no estado de Minas Gerais, onde enxergamos um potencial mercado", explica o CEO da empresa, João Pessoa Jorge.

Durante a construção serão gerados cerca de 700 postos de trabalho. Depois da inauguração serão mais de 2 mil empregos diretos.

O Uberlândia Shopping será desenvolvido em dois pisos com um total de 37,6 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável) em sua primeira fase, abrigando 166 lojas satélites, 5 âncoras, 6 semi-âncoras, 19 lojas de fast food, 2 restaurantes, um hipermercado com a bandeira Walmart e 6 salas de última geração da Cinemark, totalizando 201 operações.

Projeto arquitetônico 

O Projeto arquitetônico - idealizado por José Quintela da Fonseca, responsável pelo Desenvolvimento Conceitual e Arquitetura da Sonae Sierra, utiliza como parte de sua  temática a exuberante vegetação e aspectos naturais do Cerrado Mineiro. "Para evidenciar esse aspecto, a decoração do Uberlândia Shopping traz  cores e texturas presentes na região e elementos naturais, como pedras, que estarão presentes nas fachadas e corredores", explica Felipe Fulcher, Diretor de Desenvolvimento da Sonae Sierra Brasil. 

O Ipê, um dos maiores símbolos da flora local, também terá  destaque no paisagismo, e foi utilizado ainda como inspiração  para a logomarca do shopping que tem sua flor estilizada e a cor roxa como símbolos.  

No projeto arquitetônico prevalecem a assimetria e formas geométricas diferenciadas, com grandes áreas envidraçadas para o melhor aproveitamento da luz natural.  A localizaçção do terreno, que vai abrigar o shopping, proporciona uma vista privilegiada de toda a cidade e permitirá que seus visitantes sejam contemplados com essa paisagem. No segundo piso, ficará a Praça de Alimentação, que além de mais de 1.000 lugares, vai abrigar um grande terraço externo com 100 lugares. O Shopping terá um estacionamento com 2.400 vagas e ainda, um bicicletário, uma vez que estará interligado à ciclovia urbana da cidade.  

Respeito ao Meio Ambiente e Segurança e Saúde 

A Sonae Sierra Brasil  desenvolve shoppings temáticos e setorizados que aliam centro de compras a um espaço de cultura, lazer e convivência, com equipamentos de alta tecnologia nas áreas de segurança, manutenção e administração, além da preocupação especial com a preservação do meio ambiente e o conforto dos seus consumidores, lojistas e das comunidades onde estão inseridos.

O projeto do Uberlândia Shopping adota as mais modernas soluções ecoeficientes que visam redução de energia e de água. A exemplo de outros shoppings concebidos pela Sierra Brasil, o Uberlândia Shopping obedece rígidas diretrizes estabelecidas pelo Sistema de Gestão Ambiental da empresa.

O shopping contará ainda, com sistemas de automação e supervisão predial de última geração,  equipamentos de alta eficiência energética e um sistema de captação de águas pluviais, que serão reutilizadas nas redes de incêndio, irrigação e limpeza. 

Durante a fase de edificação serão adotadas soluções construtivas e de supervisão da obra que permitirão obter o certificado ISO 14001, conhecido como selo verde, à semelhança do que foi conquistado por outros shoppings da empresa, entre eles o Manauara Shopping, na cidade de Manaus. Outra meta a ser alcançada durante as obras do Uberlandia Shopping, será a obtenção do certificado em Segurança e Saúde de acordo com a norma 18001 da OSHAS (Sistema de Avaliação de Segurança e Saúde

Ocupacional). Em 2008, a Sonae Sierra Brasil foi a primeira empresa do setor, no Brasil e na Europa, a obter essa certificação para um shopping center em operação. 

Os empreendedores 

O novo shopping center tem como único investidor a Sonae Sierra Brasil. A empresa brasileira tem como sócios a européia Sonae Sierra, com sede em Portugal, e a americana DDR (Developers Diversified Realty), com sede nos Estados Unidos da América. 
 
A Sonae Sierra Brasil ambiciona ser a melhor especialista sustentável em shopping centers atingindo uma posição de liderança no país. A sua estratégia de crescimento baseia-se na capacidade de inovação e num modelo de negócio de sucesso, cuja chave está na estrutura integrada nas três áreas componentes do seu negócio: detenção da propriedade, incorporação e gestão. 

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers com expertise de sócios internacionais: a européia Sonae Sierra e a americana DDR (Developers Diversified Realty).

A empresa é proprietária e administradora de 10 shoppings em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Pátio Brasil (Brasília-DF); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D'Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP) Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP) e Manauara Shopping (Manaus-AM), totalizando  365.900m2 de Área Bruta Locável (ABL).

A Sonae Sierra Brasil segue sua estratégia de expansão com o desenvolvimento de 3 novos projetos (Uberlândia Shopping, em Uberlândia-MG, o Boulevard Londrina Shopping, em Londrina-PR e o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia-GO) e 2 expansões (Parque D. Pedro Shopping, em Campinas-SP e o Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo-SP). 

Sonae Sierra (www.sonaesierra.com) - empresa internacional especialista em shopping centers. É proprietária de 52 empreendimentos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Romênia e Brasil com um total de Área Bruta Locável (ABL) de mais de 2 milhões de m2. Atualmente, a Sonae Sierra tem 2 projetos em desenvolvimento e outros 10 novos projetos em diferentes fases de desenvolvimento em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Romênia e Brasil. Em 2009, os seus shopping centers receberam 436 milhões de visitas.  

DDR (Developers Diversified Realty) (www.ddr.com) - o grupo possui e administra 690 empreendimentos imobiliários comerciais em operação e em desenvolvimento, em 45 estados nos EUA e nos países Porto Rico, Brasil, Canadá, totalizando 14,03 milhões de m2. A DDR é um fundo de investimento imobiliário auto-administrado que opera como uma empresa completamente integrada e que adquire, desenvolve, aluga e administra shopping centers.

Serifa Comunicação
XPress Assessoria em Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.