segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Prefeito Odelmo Leão discute medidas de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti

Foto: Araipedez Luz

O prefeito Odelmo Leão recebeu na tarde desta segunda-feira (08) na sala de reunião de seu gabinete secretários, vereadores, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entidades de classe, associação de moradores e outras autoridades para discutir quais as medidas preventivas contra a dengue devem ser tomadas em Uberlândia.

Segundo o prefeito Odelmo Leão, para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti é preciso da colaboração de toda população. "A maioria dos focos de dengue na cidade são encontrados em pratos dos vasos de planta. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) orienta os moradores em visitas domiciliares. É uma tarefa que precisa do empenho de todos, por isso estamos reunidos aqui", esclareceu.

O coordenador do Programa de Combate à Dengue, José Humberto Arruda, apresentou ao público as ações realizadas pelo CCZ. Ele ressaltou a colaboração das imobiliárias e dos cidadãos. "Em 2009, os agentes fizeram mais 982.552 visitas domiciliares. Nas casa fechadas, contamos com apoio das imobiliárias, que nos entregam as chaves das casas e apartamentos para os servidores fazerem as vistorias".

De acordo com Daltro Catani, diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS), essa reunião é de suma importância para mobilizar os moradores de Uberlândia. "Aproximadamente 95% dos focos da dengue estão dentro das residências, então, a população precisa continuar ajudando. Nós vemos o esforço do poder público para eliminar a doença. A Prefeitura de Uberlândia está de parabéns, pois este é um momento ímpar para alertar a população a manter o índice de infestação baixo", afirmou.

A ideia é que as pessoas que participaram da reunião repassem essas informações e orientações. "Reuniões como essa são sempre bem vindas. Só com toda a sociedade unida e organizada podemos vencer a dengue. O município é parceira de todos nós", ressaltou o presidente da Assoferro (Associação dos Ferros-Velhos de Uberlândia), Lúcídio Guerin.

 

Fillipe Alves/Secom PMU
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.